VESPAS E MARIMBONDOS: DESCUBRA COMO ELIMINAR OS INSETOS COM SEGURANÇA

Levar uma picada de inseto como vespas e marimbondos não é nada agradável. Coceiras, marcas e até feridas podem causar um grande incômodo, além de serem um perigo para quem tem alergia.

Independente da época do ano, estes insetos costumam construir suas casas em árvores perto de moradias e até nos telhados. Apesar da maior parte deles não ser agressiva, atacam quando se sentem ameaçados. Seus alvos podem ser tanto humanos como animais.

Sintomas da picada de vespas e marimbondos

As picadas de vespas e marimbondos não costumam ser perigosas, exceto quando a pessoa atingida é alérgica aos insetos. De forma geral, o quadro clínico apresenta dor intensa, coloração vermelha e sinais de inflamação na pele. Além disso, pode ocorrer inchaço, sudorese, náusea mal-estar e urticária.

Já os animais que sofrem com o ataque das picadas, podem apresentar reações tóxicas sistêmicas. Sinais como vômito, diarreia, dificuldade respiratória podem aparecer. No caso de cães, podem haver crises hemolíticas, com a destruição dos glóbulos vermelhos e surgimento de anemia.

Por isso, é importante encontrar métodos seguros para eliminá-los, sem prejudicar o meio ambiente e nem causar danos para nossa saúde.

Descubra como eliminar vespas e marimbondos

À noite, quando os insetos já estiverem retornado para a casa, é o melhor horário para eliminar os ninhos de vespas e marimbondos. Apesar de existirem várias técnicas que ajudam nessa tarefa, a segurança deve estar em primeiro lugar.

Pensando nisso, trouxemos o inseticida Alcance da Labgard, um aerossol para ser utilizado em ambientes externos.

O produto vem pronto para uso, é seguro e de fácil manuseio. Além disso, possui uma válvula spray especial que produz um jato de até 5 metros. Para a aplicação deve-se direcionar a abertura da válvula direto para os ninhos. Devido ao longo alcance, a pessoa que aplicar o produto fica a uma distância segura para manipulação.

Também pode ser aplicado em outros locais onde vespas e marimbondo fazem seus ninhos, como frestas, fendas e rachaduras.

É importante cuidar para não aplicar o produto em superfícies plásticas ou próximas a elas. Nem mesmo em superfícies pintadas com tintas não resistentes a solventes aromáticos, como carros e motos.

Fonte da matéria: https://labgard.com.br/vespas-e-marimbondos-descubra-como-eliminar-os-insetos-com-seguranca/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *